sábado, 22 de novembro de 2008

Nova falha no Windows Vista pode permitir instalação de rootkit


Londres – Empresa austríaca alerta para falha no Device IO Control do Windows Vista, que pode permitir a instalação de um software malicioso no sistema operativo da Microsoft.

O Windows Vista é alvo de uma vulnerabilidade em seu Device IO Control, que gerencia comunicações entre dispositivos internos, capaz de permitir que um invasor rode um código não-autorizado no sistema operacional, alertou a empresa de segurança austríaca Phion nesta quinta-feira (20/11).Pesquisadores da empresa detectaram duas formas diferentes de causar uma sobrecarga no buffer que poderia corromper a memória do kernel do sistema operativo da Microsoft.

A vulnerabilidade do Windows Vista pode permitir que um invasor instale um software malicioso do tipo rootkit, que costuma ser difícil de detectar e remover, alertou Thomas Unterleitner, diretor de softwares de segurança da Phion.

A empresa informa ter notificado a Microsoft sobre o problema em 22 de outubro e que a gigante de software havia sinalizado que faria uma correção no próximo Service Pack (SP2) do Windows Vista. No mês passado, a Microsoft distribuiu uma versão beta do SP2 do Windows Vista para testes. A versão final do pacote de atualizações está prevista para junho de 2009. Unterleitner disse que a descoberta da vulnerabilidade gerou muito interesse. "Recebemos solicitações de todo o mundo pedindo informações detalhadas de como explorar a falha", ele comentou.

A subsidiária da Microsoft em Londres foi contatada pela redação do IDG News Service, mas não se pronunciou a respeito até o momento.


divulgaçao de maus tratos a deficientes na casa de santo amaro de lagos, centro de assistencia social lucinda anino santos (caslas)

Share/Save/Bookmark





Sem comentários:

Enviar um comentário

toolbar powered by Conduit