sábado, 22 de novembro de 2008

Erro no antivírus AVG gera reboot contínuo em PCs com Windows

Por PC World/EUA
Publicada em 11 de novembro de 2008 às 18h15
Atualizada em 11 de novembro de 2008 às 19h36

São Francisco - O scanner do AVG acusou o arquivo "user32.dll" de conter o vírus do tipo cavalo-de-tróia PSW.Banker4.APSA ou Generic9TBN.

Usuários do antivírus AVG levaram um susto esta semana ao receberem instruções de apagar um arquivo crítico do sistema operacional Windows, que foi erroneamente classificado pelo software para um arquivo malicioso.

O scanner do AVG acusou o arquivo "user32.dll" de conter o vírus do tipo cavalo-de-tróia PSW.Banker4.APSA ou Generic9TBN e instruiu os usuários a removê-lo, o que levou diversas máquinas a entrarem em loop de reinicialização.

E a única maneira de interromper o reboot contínuo era fazer o boot da máquina com um CD do Windows rodando a opção de reparo.

O AVG é bastante popular por conta de sua versão gratuita para usuários residenciais. No entanto, esta não é a primeira vez que um deslize da empresa gera problemas relacionados ao arquivo user32.dll. No ano passado, a AVG alertou usuários que o user32.dll havida sido modificado e poderia estar infectado. Na época, a AVG Technologies não recomendou alguma ação específica aos usuários, mas gerou uma onda de reclamações em fóruns online.

No início deste mês, o AVG também deu outro escorregão e registou um falso positivo no Zone Alarm, outro produto de segurança. A AVG disse que corrigiu o problema atual com o “user32.dll” e se desculpou em seu fórum. Ian Paul, editor da PC World, de São Francisco.

Vulnerabilidade Windows Vista facilita instalação de Rootkit
divulgaçao de maus tratos a deficientes na casa de santo amaro de lagos, centro de assistencia social lucinda anino santos (caslas)
Share/Save/Bookmark



Sem comentários:

Enviar um comentário

toolbar powered by Conduit