sábado, 22 de novembro de 2008

Firefox tem seis vulnerabilidades críticas corrigidas

Framingham - Falhas, que envolviam JavaScript e HTTP dos browsers, poderiam ser usadas para crackers roubarem os dados dos usuários.


A Mozilla corrigiu 11 vulnerabilidades no Firefox 3.0 e 12 falhas no Firefox 2.0 na quarta-feira (12/11), sendo seis delas consideradas críticas, que poderiam ser usadas para roubar dados dos usuários.

O update 3.0.4 corrigiu o mesmo número de bugs da última atualização do Firefox, divulgada há 7 semanas. Entre as falhas, 6 foram consideradas críticas, sendo que a maioria poderia ser usada para que crackers incluíssem malwares em sistemas vulneráveis.

> Faça o download do Firefox 3.0.9

Entre as mais sérias, havia um trio que afetava o layout e o JavaScript do navegador. Outra falha envolvia um ataque de estouro de pilhas (conhecido como buffer overflow) no programa de index do HTTP. O Firefox corrigiu ainda um bug no processo do procolo ‘file:’.

O Firefox anterior foi atualizado para a versão 2.0.0.18, que corrigiu 12 bugs, incluindo 9 das correções da atualização da versão mais recente do navegador e outras três. Este é o penúltimo update do browser antes que a Mozilla interrompa o suporte a ele no mês que vem.

Desta vez, o Thunderbird, que sempre recebe novidades junto às atualizações do navegador, não foi atualizado.

Segundo a Net Applications, no final de outubro, 73% dos usuários do Firefox rodavam sua última versão.


Gregg Keizer, editor do Computerworld, de Framingham




Dicas e Truques para Firefox 3
divulgaçao de maus tratos a deficientes na casa de santo amaro de lagos, centro de assistencia social lucinda anino santos CASLAS CASLAS caslas
Share/Save/Bookmark

Sem comentários:

Enviar um comentário

toolbar powered by Conduit